Panamá/JMJ19: Tem início o maior Encontro Mundial de Jovens

Milhares de jovens participam hoje na Missa de abertura da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, na Cidade do Panamá

De 22 a 27 de janeiro de 2019 o Panamá acolhe mais uma etapa das Jornadas Mundial da Juventude. O encontro, iniciativa do então Papa São Joao Paulo II, nasceu em 1986, e pretende colocar frente a frente jovens de vários continentes unidos pela mesma fé.

Amanhã chega ao Panamá, um pequeno país na América Central, o Papa Francisco para cinco dias de visita que incluem momentos com os jovens da JMJ mas também com autoridades civis e religiosas bem como com as "periferias", termo usado por Francisco para definir aqueles que são "descartados pela sociedade".

Nas pré-jornadas, e entre muitas iniciativas, destaque para o "dia das Dioceses" e o Encontro Mundial de Jovens indígenas para o qual o Papa Francisco enviou uma mensagem

Da europa o grupo mais numeroso de peregrinos chega ao Panamá da Polónia, com cerca de 7500 peregrinos. A representação portuguesa é constituida por 318 particopantes e seis bispos. 

Imagem Peregrina de Fátima no Panamá 

Uma das novidades destas JMJ19 é a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senora de Fátima que chegou ontem ao País recebida entre cânticos e orações. A Arquidiocese do Panamá anunciou ontem uma "indulgência plenária" para os peregrinos diante da imagem da virgem.

Início das JMJ19 com Eucaristia

Na tarde de hoje, pelas 17h00 locais [ndr: mais 5 horas em Portugal continental] realiza-se no campo Santa María La Antigua e vai ser presidida por D. José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá.

Educris|22.01.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades