Panamá: Santa Sé divulga programa do Papa nas JMJ 2019

XXXIV Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai realizar-se, durante o mês de janeiro, no Panamá. Santa Sé divulgou o programa do Papa Francisco no encontro de jovens de 23 a 28 de janeiro.

 

Francisco vai partir de Roma a 23 de janeiro para percorre os cerca de 9.500 km que o separam do Panamá. O Acolhimento oficial ao Papa está marcado para as 16h50 locais (ndr: 21h50 em Portugal Continental) e conta com a presença das autoridades locais.

O dia 24 inicia-se para o Papa com uma cerimónia oficial de boas-vindas, no Palácio das Garças, com visita de cortesia ao Presidente da República, seguida do encontro com as Autoridades, Corpo Diplomático e com Representantes da sociedade civil. Aguarda-se, nesta ocasião pelo primeiro discurso do Papa no território. Pelas 11h15 Francisco vai encontrar-se com os bispos da América central, na igreja de São Francisco de Assis.

O dia termina com a presença do Papa, a partir das 17h30 locais no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera, na Cerimónia de Acolhimento e Abertura da Jornada Mundial da Juventude.

No dia 25 de janeiro o Papa visita o Centro Correcional de Menores Las Garças de Pacora, localidade situada a 46 Km de Cidade do Panamá, onde vai presidir, a partir das 10h30, a um serviço penitencial. Da parte da tarde participa, enquadrado nas JMJ, na Via-Sacra com os jovens onde se aguarda novo discurso.

A 26 de janeiro o dia inicia-se com a eucaristia, com início pelas 9h15, na dedicação do altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua, celebrada com sacerdotes, consagrados e movimentos leigos. Às 12h15 o Papa almoça com os jovens no Seminário Maior São José. Às 18h30 tem início a Vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park, com nova meditação do Papa.

No último dia do programa o Papa Francisco inicia o dia com a eucaristia de  encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Campo São João Paulo II – Metro Park. Às 10h45, visita a Casa Lar do Bom Samaritano, na qual o Santo Padre fará novo discurso.

O dia termina pelas 16h30 com o encontro com os voluntários da JMJ, no Estádio Rommel Fernández, no qual Francisco fará o seu último discurso e no Panamá. Segue-se uma breve cerimónia de despedida e embarque com destino a Roma onde deve chegar já no dia 28 de janeiro.

Educris|21.11.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades