Igreja: «Imagem Peregrina» de Fátima a caminho da Ucrânia

Santuário de Fátima responde afirmativamente a pedido de D. Ihor Vozniak, arcebispo e metropolita da Igreja greco-católica de Lviv

A imagem Peregrina de Fátima, a 13ª, já está a caminho da Ucrânia como “peregrina da Paz”. Na cerimónia de envio, que hoje se realizou no Santuário de Fátima, o padre Joaquim Ganhão, diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, lembrou o “convite que neste tempo quaresmal nos acompanha e provoca todos os dias: convertei-vos, mudai de mentalidade, aprendei essa arte de amar que encontrais no vosso Deus”.

“À guerra não se responde com a guerra, ao mal não se responde com o mal, ao ódio não se responde com ódio, e por isso o Senhor hoje clama aos nossos corações, sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, disse o capelão aos peregrinos presentes na Capelinha das Aparições citado pelos serviços de comunicação do Santuário mariano.

Para o sacerdote “não há outro caminho, se não o caminho do exagerado amor até ao fim, que é o amor de Deus derramado em nós e encarnado em nós, hoje, nesta circunstância concreta da nossa vida e da nossa história”.

“É preciso abrir as portas, e reconhecer que o outro não é nosso inimigo, não é nosso rival, é nosso irmão, com quem temos de construir a história, contruir a paz, e é um trabalho exigente”, reiterou.

“Estamos a braços com uma guerra que nos implica a todos, e aqui neste lugar da Cova da Iria, confiemo-nos à Mãe de Misericórdia e Rainha da Paz, rezemos pelos irmãos que mais sofrem, rezemos pelo fim da guerra na Ucrânia e em todos os lugares, rezemos por tantas vítimas inocentes”, apelou.

No passado dia 10 de março o metropolita de Lviv, na Ucrânica, D. Ihor Vozniak pediu ao Santuário de Fátima o envio da Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia "para que possamos rezar, pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”.

Durante o próximo mês a Imagem Peregrina da Virgem Maria vai permanecer na Ucrânia.

Também na Cova da Iria, e de acordo com o Santuário de Fátima, se tem rezado pela paz na Ucrânia a partir do pedido do cardeal D. António Marto.

“Além de se rezar o terço, cumprindo esse apelo de Nossa Senhora do Rosário aos três pastorinhos para que rezassem o terço todos os dias em ordem à paz, tem havido uma prece diária na oração dos fiéis em todas as missas do programa oficial do Santuário”.

Educris|14.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades