SNEC associa-se a Domingo da Palavra

«Bíblia – Os Quatro Evangelhos e Salmos» com preço reduzido para permitir maior contacto com a Palavra

Com o Motu Proprio “Aperuit illis", o Papa Francisco estabelece que “o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus”.

Nesta terceira celebração o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) associa-se à iniciativa “disponibilizando a um maior número de famílias e cristãos” a “Bíblia – Os Quatro Evangelhos e Salmos” a um preço reduzido (3,5 euros)

O nosso objetivo é que as famílias, os catequistas, os jovens e os movimentos eclesiais a adquiram, acreditando que a leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortalecem o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros”.

Durante as próximas duas semanas “as comunidades, famílias e catequistas” podem “adquirir este texto que conta com a aprovação da Conferência Episcopal Portuguesa” de modo a que a “leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos" possa ser "uma oportunidade para redescobrirmos a beleza e os ensinamentos da Bíblia". 

Papa Francisco celebra Eucaristia

A Santa Sé (Vaticano) informa que o Papa Francisco preside, a 23 de janeiro, à eucaristia que assinala o Domingo da Palavra de Deus. Durante a celebração, que tem lugar às 9h30 locais, menos uma hora em Portugal continental, vai ser instítuido o rito de leitor e, pela primeira vez, o ministério de catequista.

Educris|12.01.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades