0 / 0

Intenções do Papa para o mês de abril de 2021 (C/vídeo)

Papa denuncia a existência de "pessoas de primeira, de segunda e de descarte" e pede "coragem e determinação" para que se cumpram os direitos humanos

Na edição de abril de O Vídeo do Papa, o Santo Padre afirma que é preciso ter "coragem e determinação" para defender os direitos humanos fundamentais e pede que haja uma oposição severa "à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, direitos sociais e laborais".

Durante pouco mais de um minuto Francisco lamenta que os direitos fundamentais ainda não sejam para todos, denunciando a existência de "pessoas de primeira, de segunda e de descarte", mas "cada ser humano tem direito a desenvolver-se integralmente e esse direito básico não pode ser negado por nenhum país". 

O Papa Francisco lamenta que "em alguns lugares a defesa da dignidade humana possa significar ir para a prisão, inclusive sem julgamento".

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Educris|06.04.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades