Papa denuncia a existência de "pessoas de primeira, de segunda e de descarte" e pede "coragem e determinação" para que se cumpram os direitos humanos
Na edição de abril de O Vídeo do Papa, o Santo Padre afirma que é preciso ter "coragem e determinação" para defender os direitos humanos fundamentais e pede que haja uma oposição severa "à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, direitos sociais e laborais".
Durante pouco mais de um minuto Francisco lamenta que os direitos fundamentais ainda não sejam para todos, denunciando a existência de "pessoas de primeira, de segunda e de descarte", mas "cada ser humano tem direito a desenvolver-se integralmente e esse direito básico não pode ser negado por nenhum país".
O Papa Francisco lamenta que "em alguns lugares a defesa da dignidade humana possa significar ir para a prisão, inclusive sem julgamento".
Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.
Educris|06.04.2021