Publicações: «Liberdade de Educação» reúne contributos de especialistas na área educativa

«Uma escola de todos, com todos, para todos – liberdade de educação» é o tema da nova obra que reúne textos de personalidades da sociedade portuguesa que refletem sobre uma temática “urgente” no ensino em Portugal.

O novo livro reúne artigos de opinião de figuras como Carlos Fiolhais, José Miguel Júdice, Alexandre Homem Cristo, António Sarmento, Joaquim Azevedo, D. Nuno Brás, José Manuel Fernandes, Cristina ou João Serrano, entre outros, num total de 28 artigos e 25 autores.

A Apresentação da obra decorre no próximo dia 2 de dezembro de 2019, pelas 16h00, no Auditório da Rádio Renascença, na Quinta do Bom Pastor (Estrada da Buraca), em Lisboa.

A sessão de apresentação conta com a participação de Pedro Barbas Homem, reitor da Universidade Europeia e Luís Marques Mendes, advogado, num painel onde se apresenta, ainda, D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, e diácono Fernando Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC). A moderação está a cargo de Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença.

Uma obra com todos e para todos

«Uma escola de todos, com todos, para todos – liberdade de educação» pretende ser um contributo à reflexão sobre a liberdade de aprender e ensinar em Portugal no respeito pela liberdade de escolha dos pais na educação dos seus filhos. O prefacio da obra é assinado pelo General António Ramalho Eanes, antigo Presidente da República.

O livro «Uma escola de todos, com todos, para todos – liberdade de educação» constará e 28 textos de 25 autores – Alexandre Homem Cristo, António Sarmento, Carlos Fiolhais, Cristina e João Serrano, Eugénio Viassa Monteiro, Fernando Adão da Fonseca, Helena Matos, João Carlos Espada, João César das Neves, Joaquim Azevedo, Jorge Cotovio, José Afonso Batista, José Manuel Fernandes, José Manuel Silva, José Miguel Júdice, José Miguel Sardica, Mário Pinto, Miguel Copetto, Nuno Brás (D.), José Manuel Martins Lopes (P.), Paulo Simões Lopes, Pedro Vicente, Querubim Silva (P.) e Rodrigo Queirós e Melo.

A coordenação da obra é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) e a edição cabe ao Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

A entrada é livre

Educris|22.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades