Porto: «Cada aluno deve ser cuidado com pormenor», António Madureira (C\áudio)

Formação reuniu, via Zoom, 210 professores que lecionam a disciplina na região do Porto

“Este ano, mais do que nunca, a forma como cativamos os nossos alunos, a comunidade escolar e os pais, é absolutamente relevante”, considera António Madureira, diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) da diocese do Porto.

«Crescer na consciência do cuidado pela Casa Comum» foi tema central da manhã de trabalho virtual entre os docentes num encontro online que contou com diversas intervenções.

“Uma das intervenções, a do professor Ricardo Morais, dizia-nos que os grandes projetos podem falhar por pormenores menos cuidados. Este ano é absolutamente relevante estar atento ao pormenor”, sustentou o responsável.

 Num momento “gratificante” para os muitos professores da invicta António Madureira considerou que “mais do que nunca “precisamos de oferecer uma qualidade inquestionável, situada na turma e no aluno. Uma qualidade situada no tempo e nas oportunidades tendo presente que a EMRC tem um programa e tem conteúdos. Tem uma aprendizagem a realizar”, afirmou.

Em plena pandemia, que impossibilitou uma reunião presencial, António Madureira desafiou os docentes a “revistar tudo o que tem sido feito”, ano após ano, para que “cada aluno seja cuidado ao pormenor”.

Presente na reunião D. Vitorino Soares, Bispo auxiliar do Porto, apresentou o tema «Professores de EMRC para os dias de hoje». Ricardo Morais trouxe à reflexão «Antropologia para o nosso tempo». Carlos Meneses apresentou o tema «EMRC para os dias de hoje» e o padre Amaro Gonçalo deu a conhecer o «Plano Diocesano de Pastoral para os dias de hoje».

Educris|18.10.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades