Santarém: Vídeo apresenta perspetiva dos alunos sobre a EMRC (C\vídeo)

Grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) criou vídeo com a participação dos alunos

Tem pouco mais de um minuto e conta com a participação de alguns dos alunos que no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, no distrito de Santarém, frequentam a disciplina de EMRC.

Desde os mais velhos aos mais novos os alunos destacam a “opção com sentido” pela disciplina em época de matrículas nas escolas de todo o país.

Margarida Pedrogão, do 6º ano convida os colegas a “inscreverem-se” porque “na Moral divertes-te a aprender e pode ser tu mesmo”. No 11º ano a aluna Catrina Graça destaca a importância da EMRC enquanto “espaço de reflexão sobre todos os temas do dia a dia”. Já Iris Abreu, também do 6º ano, a questão “relacional” é o destaque: “Inscreve-te porque os professores são super, híper mega simpáticos”, afirma.

Durante o mês de maio decorrem em todo o país, a renovação de matrículas nas escolas do 1º ao 12º anos.

A Disciplina de Educação moral e Religiosa Católica (EMRC) está presente em todo o sistema de ensino português sendo de oferta obrigatória e de frequência facultativa.

No desdobrável que divulga a disciplina o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) afirma que a disciplina é um espaço de “educação da consciência ética e religiosa” que ajuda ao desenvolvimento “de valores, na abertura ao transcendente” e na “compreensão da dimensão cultural do fenómeno religioso” para “sonhar uma Humanidade nova e construir um Mundo melhor”.

 Educris|20.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades