Covid-19: Cinco propostas de «face to face» para aulas à distância

Apresentamos cinco propostas gratuitas, intuitivas, e de fácil utilização para manter “um certo estado de normalidade” no processo ensino-aprendizagem

Na continuação da proposta de ontem, que pode ser revisitada AQUI, apresentamos hoje 5 propostas de software, online e gratuitos, para criar aulas em sessões síncronas (todos ao mesmo tempo).

Ao longo dos próprios dias continuaremos a apresentar propostas de Apps educativas, sites e repositórios de materiais e boas práticas nas diferentes disciplinas procurando o foco na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

5 possibilidades para «face to face» na web

Google Classroom
https://edu.google.com/?modal_active=none

O Classroom ajuda os professores a poupar tempo, a organizar as turmas e a melhorar a comunicação com os alunos. Permite o comentário em tempo real. Com a aplicação para dispositivos móveis, os alunos e os professores podem ver as respetivas turmas e comunicar com os colegas em tempo real. Os alunos podem abrir os respetivos trabalhos atribuídos e trabalhar no telemóvel.

Houseparty
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.herzick.houseparty&hl=en

Esta “espécie de rede social” permite a vários utilizadores realizarem videochamadas em grupo. É possível criar grupos de utilizadores.

Study Blue
https://www.studyblue.com/

Esta é uma plataforma de estudo on-line. O site permite que os utilizadores façam o upload de materiais de estudo, criem cartões eletrónicos para estudar e partilhar com outras pessoas e pratiquem testes.

Zoom Cloud Meetings
https://play.google.com/store/apps/details?id=us.zoom.videomeetings&hl=en

O Zoom adapta-se bem a qualquer dispositivo e permite organizar videoconferências com várias pessoas em simultâneo.

ClassDojo
https://www.classdojo.com/pt-pt/

O ClassDojo mantém os professores conectados com os alunos e encarregados de educação, para construir comunidades de sala de aula fantásticas.

Educris|18.03.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades