0 / 0

Funchal: «EMRC em Missão» é tema do XI Encontro Regional

Iniciativa decorre no Parque Temático da Madeira, em Santana, e reúne alunos de EMRC dos 2º e 3º Ciclos dos Ensinos Básico e Secundário.

«EMRC em Missão» é o tema do XI Encontro Regional da EMRC que amanhã, dia 31 de maio, acontece na ilha da Madeira. Na mensagem que dirigiu aos participantes D. Nuno Brás, bispo do Funchal, lembrou que “ninguém nasce cristão” e que a descoberta do cristianismo “acontece porque alguém anuncia um amor maior”.

“Ser cristão não é como os dentes que surgem naturalmente numa criança, sem que ninguém faça nada para isso”, afirmou.

O prelado convidou os alunos a encontrarem Jesus “na vida”, no “rosto de um pobre, do nosso pai, mães, irmãos, amigos, catequistas e professores ou até mesmo de um desconhecido”.

Na mensagem ,que vai ser entregue a cada aluno durante o encontro, D. Nuno Brás sustenta que o “encontro com Jesus muda a nossa vida” e faz perceber “que o amor é mais (muito mais) que aquilo a que chamávamos amor; e tantas coisas que não entendíamos — sobre nós, sobre o mundo, sobre os outros — passaram a fazer algum sentido!”.

Organizado pelo Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas (DEIE), do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC), o encontro vai reunir mais de 900 participantes com o objetivo de “sensibilizar a comunidade, em geral, para a importância da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica” e estimular “o conhecimento das tradições regionais” sempre cm a preocupação do “cuidado pela Natureza”, afirma Maria José Fernandes do DEIE.

A iniciativa inicia-se às 10h00 com a entoação do Hino, a cargo alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos da Torre, na Câmara de Lobos e palavras de saudação das autoridades civis e religiosas aos participantes. Seguem-se atuações “de vários alunos” e visita à exposição e pavilhões culturais. O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho também é esperado nesta iniciativa.

Educris|30.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades