Funchal: VII Encontro refletiu sobre «Um desafio a viver com alegria!»

Nem a chuva que marcou presença no dia de hoje no Funchal demoveu os cerca de 1000 alunos de EMRC da diocese do Funchal na sétima edição do encontro regional da disciplina.

Inicialmente marcado para o Parque Temático da Madeira o encontro acabou por realizar-se entre o pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral.

Subordinado ao tema «EMRC: Um desafio a viver com alegria!» a iniciativa pretendeu associar-se " às comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento", proclamado pela ONU para 2017.

A organização pretendeu, com este gesto, "proporcionar aos alunos uma maior consciencialização do património cultural e preservação do meio ambiente".

A parte da manhã ficou marcada pela "apresentação das escolas participantes" através de um "símbolo de EMRC" e as palavras do bispo diocesano. Na missiva que dirigiu aos alunos D. António Carrilho afirmou a importância de "conviver e confraternizar" e estabeleceu uma ligação entre o encontro de EMRC e o tema escolhido para a vivência do ano pastoral da diocese:

"Este tema que nos congrega é muito bonito e sugestivo, um convite a sermos alegres e felizes, vivendo o que Jesus ensinou".

O prelado deixou um convite aos alunos para que "visitem a Sé do Funchal" um lugar - apontou - que está ali há 500 anos, como espaço consagrado a Deus, para as pessoas rezarem, participarem na Missa, receberem o perdão, o conforto, a luz e muitas outras graças".

Também esteve presente o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.

A tarde, já vivida no local incialmente previsto permitiu aos alunos atividades variadas com destaque para a "música, dança e zumba".

Imagem: http://www.dnoticias.pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades