Educação: Cáritas celebra 65 anos com iniciativa nas escolas portuguesas

«Cáritas nas Escolas» apresenta Natal como lugar «de encontro, partilha e solidariedade»

A Cáritas Portuguesa integrou, nas comemorações do seu 65.º aniversário e na campanha ’10 milhões de estrelas, um gesto pela Paz’, uma proposta educativa a desenvolver em contexto escolar. Trata-se do dia ´Cáritas nas Escolas´, com 3 momentos distintos.

A iniciativa, «Cáritas nas Escolas», quer ajudar a consciencializar as comunidades educativas para “O valor da paz como elemento central do desenvolvimento humano” e apresentar “o Natal como vivência do encontro, da partilha e da solidariedade/ fraternidade”, dando a conhecer “o trabalho das organizações da sociedade civil”.

“Convidamos a comunidade educativa à vivência de um dia diferente, com a realização de atividades que consciencializam os alunos, do 1º ciclo ao secundário, para a defesa da dignidade humana e para a promoção da paz”, lê-se em comunicado.

De 13 a 30 de setembro decorrem as inscrições AQUI e os responsáveis propõem o seu desenvolvimento em três passos: «Learn it», com “recursos online”. «Live It», com a visita da “Cáritas à Escola” e o «Move It», com o desafio “10 Milhões de Estrelas”.

Esta iniciativa concretiza a dinâmica sinodal, contando com a parceria do SNEC e com a rede nacional Cáritas no desenvolvimento, assim como, entre outros, com os secretariados diocesanos da EMRC na divulgação e sensibilização junto dos seus professores.

Em anexo encontra a apresentação de toda a proposta

Educris|13.09.2021



Recursos:
Cáritas na Escola 2021: Kit Professor:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades