0 / 0

«Esperança(-te)» é tema de Semana/Encontro Nacional

Pandemia transforma «Encontros Nacionais» da disciplina numa mostra de «Esperança» do que vai acontecendo nas escolas de todo o país

O Secretariado Nacional da Educação Cristã, com a equipa nacional de apoio à EMRC, promove, de 17 a 21 de maio, a Semana/Encontro Nacional, que quer ir “ao encontro da presença e riqueza da EMRC nas comunidades educativas e na vida pessoal de cada aluno”.

“Esta semana vai ter propostas variadas e atrativas, que possibilitem a alunos e professores criar múltiplas dinâmicas nas suas escolas, em sintonia e comunhão com as demais escolas do país que decidirem aderir a esta iniciativa, afirma o Departamento Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica no Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Organizado “em três momentos diferentes” e pensado “para envolver as escolas das 20 dioceses do país” a Semana/Encontro decorre sob o lema EMRC...Esperança(-te).

“Apelamos à criatividade de todas as comunidades educativas para que, através da arte, da fotografia, do vídeo, da música, de ações concretas no seu meio, mostrem as razões da sua Esperança”, concluem os responsáveis da EMRC.

Os professores e alunos podem enviar as suas participações para o email snecemrc@gmail.com até ao próximo dia 30 de abril.

Educris|05.04.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades