Leiria-Fátima: Catequese com proposta para o «Dia Mundial dos Pobres»

Serviço diocesano de Catequese (SDC) com proposta de ação em Dia Mundial dos Pobres

"Fomentar a interação entre catequese e os serviço caritativos das paróquias e outras instituiçoes de solidariedade" é o grande objetivo da proposta que o Serviço Diocesano de Catequese da Diocese de Leiria-Fátima apresenta para o assinalar do III Dia Mundial dos Pobres,

Instituido pelo Papa Francisco a iniciativa tem como tema «A esperança dos pobres jamais se frustrará» (Sl 9, 19) e assinala-se a 17 de novembro de 2019. Na sua mensagem do Papa recorda que para estabelecer a esperança, bastam por vezes por pequenos gestos: “basta parar, sorrir, escutar".

Francisco pede "verdadeiro compromisso dos cristãos nesta causa": “aos discípulos do Senhor Jesus, a condição que se lhes impõe para serem evangelizadores coerentes é semear sinais palpáveis de esperança. A todas as comunidades cristãs e a quantos sentem a exigência de levar esperança e conforto aos pobres, peço que se empenhem para que este Dia Mundial possa reforçar em muitos a vontade de colaborar concretamente para que ninguém se sinta privado da proximidade e da solidariedade” (nº 10).

Consciente das "mais-valias" de uma formação cristã que "toque a mente,o coração e as mãos" o SDC disponibiza os materiais em formato PDF.

Educris|11.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades