Fátima: «Com Maria, um Pacto de esperança» é tema da Peregrinação das Escolas Católicas

Escola Católica dinamiza VI Peregrinação ao Santuário de Fátima a 6 de outubro

As Escolas Católicas de todo o país vão realizar, em outubro, mais uma edição do ‘EComMaria’ sob o tema «Com Maria, um Pacto de esperança».

“Esta é uma feliz tradição, iniciada em 2012, e que pretende congregar as instituições na oração e na comunhão, junto de Maria”, explica a Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) em comunicado.

Dinamizada por esta associação, em colaboração com a Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), a iniciativa realiza-se em plena “Semana Nacional da Educação Cristã” e apresenta, como cenário de fundo, o “Pacto Educativo Global”.

“Foi nele [Pacto Educativo Global] que nos inspirámos e é nele que vai estar sustentado todo o programa da Peregrinação” que conta, ainda, com o apoio do Santuário de Fátima.

“Queremos que esta iniciativa recupere a sua dinâmica, após o período instável originado pela pandemia, e que mobilize as Comunidades Educativas, especialmente os alunos num momento pós Jornada Mundial da Juventude e no centro das celebrações dos 25 anos da criação da APEC”, completa.

Programa da VI Peregrinação

A VI Peregrinação inicia-se pelas 10h15, na Cruz Alta, seguida da procissão para a Capelinha das Aparições. Pelas 11h00 acontece o «Saudar Maria».

Da parte da tarde os participantes reúnem-se no auditório do Centro Paulo VI para o «ConViver com Maria». Pelas 15h30, na Basílica da Santissima trindade, realiza-se ao «Adeus a Maria».

As escolas devem inscrever-se AQUI

Educris|11.09.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades