Educação: «Planeta Fraternidade está de volta com desafios aos alunos

Iniciativa reúne alunos de todo o mundo e quer “construir um mundo melhor”

A Oficina Internacional para a Educação Católica (OIEC) volta a propor, para o próximo ano letivo, o projeto «Planeta Fraternidade».

Lançado oficialmente em 2021, a iniciativa pretende “reafirmar o papel das escolas católicas na educação integral dos alunos”.

“Queremos estreitar a colaboração entre as escolas católicas de todo o mundo procurando reafirmar a comunidade OIEC e incentivando a criatividade dos nossos alunos, resolvendo problemas reais de que eles próprios têm consciência e que lhes dão origem a um pensamento crítico”, aponta Hervé Lecomte, secretário geral da OIE.

Nascido como resposta ao desafio do Papa Francisco de “construir um pacto educativo global”, a iniciativa inspira-se nos contributos da exortação Apostólica Evangelii gaudium, e nas encíclicas Laudato si’ e Fratelli tutti.

“Tomado por esta grande dinâmica do Santo Padre queremos oferecer aos nossos alunos a possibilidade de debaterem e debruçarem sobre conceitos como o da fraternidade, da partilha e da solidariedade entre irmãos e irmãs”, completa.

Para o novo ano letivo a OIEC vai ordenar os alunos consoante o seu nível de inglês permitindo assim abrir dois níveis de projeto: O «Little Planet Fraternity», para alunos dos 9 aos 12 anos, e o «Planet Fraternity», para alunos dos 9 aos 18 anos.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 30 de julho.

Mais informações:

https://www.planetfraternity.com/

Educris|08.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades