Sayes: «Ecologia Integral», o cuidado da casa comum (C\vídeo)

II Encontro «Interpretar», analisou poema «Bíblico da Criação» e a ideia de «Ecologia Integral»

No quarto programa da Etapa 5, onde se analisa a JMJ que decorreu em Denver, nos Estados Unidos da América, em 1993, a irmã Isabel, a Júlia, a Máxima e o Veríssimo, analisaram o «Poema Bíblico da Criação» seguindo o «Diário de Bordo» correspondente e a questão da Ecologia Integral.

O Projeto de caminhada com adolescentes «Rumo à JMJ Lisboa 2023» continua o itinerário com proposta semanal no programa Ecclesia.

Todas as quartas-feiras, pelas 15h00, o programa Ecclesia, espaço da Igreja Católica integrado no programa inter-religioso «Fé dos Homens», na RTP2, acolhe o Sayes, «Aprender a dizer sim».

A iniciativa, que conta com mais de 60 mil adolescentes de todo o país propõe um itinerário onde dá a conhecer "os vários Encontros Mundiais da Juventude" do longo do tempo e o aprofundamento "de temáticas variadas a partir das mensagens dos diferentes papas para a iniciativa".

Os programas decorrem até junho numa parceria entre o Sector da Catequese de Lisboa, o Secretariado Nacional da Educação Cristã e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Ecclesia.

Educris|14.05.2020



Recursos:
SAYES, «Aprender a dizer sim»: «Tudo está interligado»[5ª Etapa - Denver]:
Etapa 5 - Apresentação em PPT:Download Documento
Indicações para a Etapa 5:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades