Lisboa: Nova edição da formação «ferramentas digitais» para catequistas

6º e 7º turnos é resposta da catequese à adesão dos catequistas a esta proposta formativa

O Sector da Catequese de Lisboa (SCL) vai realizar duas novas formações acerca das «ferramentas digitais» para catequistas.

Com cinco “turnos esgotados” esta é a resposta do SCL à “forte adesão dos catequistas a estes recursos numa altura em que o país está, outra vez, em estado de calamidade”.

A duas novas formações pretendem “apresentar o digital como lugar de fé”, motivando os catequistas para o “uso de ferramentas digitais” e dar a conhecer as diferentes estratégias que podem ser utilizadas nos encontros”.

“Queremos capacitar os catequistas para uso do digital na catequese de modo a irmos ao encontro do desafio que nos propõe o novo diretório da Catequese”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Ao longo da formação os catequistas vão conhecer “as novas ferramentas que estão hoje ao nosso alcance e mostrar como estas podem ser úteis para a evangelização e dinamização da catequese”.

“Não pretendemos dar soluções ‘milagrosas’, nem dar receitas de como se deve usar o digital na catequese, pretendemos sim desafiar cada formando a sair da sua zona de conforto, a procurar novas formas e novas linguagens para chegar ao seu grupo”, sustenta o SCL.

As inscrições decorrem em formato digital AQUI . O 6º turno tem lugar nos dois primeiros fins de semana de dezembro (5/6 e 12/13 de dezembro).

O 7º turno tem inicio a 3 de janeiro e decorre até dia 10 de janeiro de 2020.

Educris|07.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades