Leiria-Fátima: Catequese lança campanha para o Dia Mundial dos Pobres

Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima propõe "gesto" que é "proposta de ação" para o Dia Mundial dos Pobres.

«Estende a tua mão ao pobre» (Sir 7, 32) é o tema escolhido pelo Papa para IV Dia Mundial dos Pobres, que ocorre a 15 de novembro de 2020. Na mensagem para este Dia, Francisco afirma que "a pobreza assume sempre rostos diferentes, que exigem atenção a cada condição particular: em cada uma destas, podemos encontrar o Senhor Jesus, que revelou estar presente nos seus irmãos mais frágeis (cf. Mt 25, 40)".

Neste contexto, o SDC disponibiliza uma "proposta para fomentar a vivência deste Dia Mundial dos Pobres por parte das crianças e adolescentes da catequese e das suas famílias, procurando promover a interação entre a catequese e os serviços caritativos das paróquias ou de outras instituições, e começando também a preparar para a vivência da Campanha de Advento", afirma num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS

"Esta ideia surge no contexto do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco no final do Ano da Misericórdia" e decorre do desafio lançado pela carta pastoral "A alegria de ser Igreja em missão", da diocese onde D. António Marto "recomenda que seja vivido nas comunidades como expressão de uma igreja em saída", explica o padre José Henrique diretor do SDC.

A campanha "deve ser realizada nos dois últimos domingos do tempo comum" e pretende ser já uma "preparação para a campanha de Advento, procurando promover a interação entre a catequese e os serviços sócio caritativos das paróquias, e sensibilizando as crianças e os adolescentes, e suas famílias, para este dia", revela.

Proposta disponível AQUI

Educris|07.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades