Aveiro: Catequese com proposta para mês de maio

«Construção do terço em família» entre as propostas do organismo diocesano

O Departamento da Catequese da Infância da Diocese de Aveiro apresenta, “às famílias”, uma proposta “criada para o arciprestado de Estarreja-Murtosa” e que pretende “ajudar a viver este mês de maio, de tradicional devoção mariana”.

“Maio é um mês muito especial, marcado pela nossa devoção à Virgem Maria, a Senhora de Fátima, que com o seu Amor de Mãe a todos protege e ampara”, afirma a nota publicada no sítio online da Diocese de Aveiro.

A proposta desafia as famílias a “redescobrir a beleza desta Oração, individual ou em família, interior e exteriormente” e propõe a “criação/construção do seu próprio terço em família”.

“Sejam criativos. Podem usar tampinhas, rolhas de cortiça, bolotas, pauzinhos, bugalhos de árvores” ou “quaisquer outros materiais” e “preparar um espaço de oração com uma imagem de Nossa Senhora com uma vela e uma cruz”.

O Departamento pede que “cada dezena tenha uma cor diferente para dar o sentido da universalidade da Oração (PAN), à semelhança do Terço Missionário que também é colorido”.

A 3 de maio, dia da Mãe e Domingo do Bom Pastor, os cristãos são convidados a “colocar o Terço, fora de casa, de forma visível para o exterior”.

Para o dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, pede-se que “se acenda uma vela branca e se reze de forma mais profunda e intensa esta Oração, em Família”.

Educris|01.05.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades