CNC: 6º Catecismo apresentou «Vitória do Reino»

Anokas é a catequista do 6º catecismo e apresentou o tema «Jesus ressuscitou - A vitória do Reino».

Sábado concluiram-se as "catequeses piloto" do projeto «Catequese em nossa Casa». Ana Cunha, a catequista Anokas, como é conhecida na sua paróquia de origem, preparou e apresentou a catequese 18, «Jesus ressuscitou - A vitória do Reino», aos catequizandos do 6º catecismo.

Ao longo de pouco mais de 10 minutos, o tema foi exposto tendo a catequista convidado os mais novos a apresentarem as suas dúvidas e questões através do email disponível para o efeito [[email protected]]

Em menos de 24 horas Anokas recebeu mais de 40 email's de várias partes do país. 

"Não estava nada à espera da resposta dos mais novos nem que este projeto pudesse ter tanta aceitação. Quando comecei a ler o que os meninos me escreviam, e são muitos variáveis as experiência, dei comigo a rezar. São texto de crianças que nos tocam, que nos emocionam", disse ao Educris Anokas.

"Um dos email's mostrou-me a fragilidade emque vivemos nestes dias. Uma das crianças contava-me o seu isolamento e a dificudade que está a sentir na adaptação às aulas na televisão e na internet".

Todos os dias, com exceção do Domingo, as catequeses do 1º ao 6º catecismo, podem ser acompanhadas no Youtube Educris sempre pelas 18h30.

Até ao momento os 6 encontros "pilotos" acumulam, na rede social youtube, mais de 100 mil visualizações.

Educris|27.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades