Leiria-Fátima: «Cristo ou nada», fé e ateísmo

Nos próximos dias 18 e 25 de maio e 1 de junho, o Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), da diocese de Leiria-Fátima, promove o segundo Módulo Interdisciplinar do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã. 


"Cristo ou nada: fé e ateísmo" é o tema abrangente do deste segundo módulo que conta com a orientação de cinco perspetivas e abordagens diferentes e complementares.

O tema procurará trazer à reflexão a opção fundamental e a consequente transformação que a fé no Cristo implica na vida do discípulo, bem como na história e na cultura humanas. 

Em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS o CCFC afirma que "os orientadores do módulo vêm de diferentes quadrantes da reflexão: da exegese bíblica à bioetica, da espiritualidade à filosofia da religião ou à teologia".

Hoje, a partir das 19h15, José Carlos Carvalho orienta o tema «Tudo considero lixo a fim de ganhar a Cristo» (Fil 3,8). Paulo e a conversão do discípulo. Às 21h00 é a vez de Filipe dos Santos Almeida refletir sobre o tema «Ter fé na cidade. Ser cristão sem face oculta».

No dia 25 de maio o módulo continua com o tema «A mística da solidão e a mística do encontro» e «O fim da esperança: a fé no Cristo e a fé no nada» trazidos à análose por Joaquim Teixeira e Pedro Valinho Gomes, respetivamente.

No dia 1 de junho o módulo termina com a apresentação da «A imitação de Cristo: como o encontro com o Ressuscitado transforma a vida I e 2» a cargo do padre Rui Santiago CSSR.

Mais informações:

http://formacao.leiria-fatima.pt/

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades