Guarda: Diocese organiza formações para Catequistas

O Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (DDCIA) da diocese da Guarda organiza, durante o mês de janeiro e fevereiro, os encontros de formação de zona para catequistas.

Os encontros de formação decorrem no Fundão, dia 22 de Janeiro, na Guarda, no dia 29 de Janeiro, em São Romão, a 5 de Fevereiro, e em Trancoso 12 de Fevereiro.

Ao EDUCRIS o diretor do DDCIA, padre Valter Salcedas revela que a iniciativa formativa pretende ser “um momento de catequese do bispo diocesano com os seus catequistas” e a reflexão permitirá “aprofundar os nos capítulos V, VI e VII da Exortação Apostólica Amoris Laetitia”.

Para este responsável da catequese diocesana é fundamental aprofundar com os agentes de pastoral as “orientações da Exortação do Papa Francisco de modo a esclarecer e formar em temas como o da paternidade responsável ou identificar e conhecer os desafios da educação num mundo em permanente mutação”.

“A educação cristã dos mais novos exige à fé e às comunidades cristãs uma permanente adaptação”, lembra o padre Valter Salcedas.

Curso geral  de catequese: 1º ano

Neste ano pastoral o DDCIA disponibiliza aos catequistas a formação no curso geral I, uma formação que “apresenta os grandes temas da Mensagem Cristã que estão subjacentes ao Programa de Catequese” e destina-se a “todos os catequistas que já tenham realizado a formação inicial”, anuncia em comunicado o DDCIA.

A formação decorre nos dias 25 de fevereiro, 11 de março e 27 de maio no Seminário Maior da Guarda e requer inscrição prévia.

 

Informações e inscrições:

[email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades