Lisboa: Adolescentes vivem 'YouCat day'

2000 adolescentes de todo o Patriarcado de Lisboa experimentam, hoje, dia 19 de novembro, fazer parte do "sonho do Papap Francisco". Iniciativa conta, ainda com mais de 500 catequistas da adolescência.

Numa organização do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL) e da Paulus editora o dia tem início pelas 9h30 na igreja de São Domingos, na Baixa da cidade de Lisboa.

A iniciativa surge "do manual que explica a fé aos mais jovens" e que foi entregue, pela primeira vez, "no decurso das Jornadas Mundiais da Juventude 2011 a pedido do Papa Bento XVI", explica a organização.

O dia tem como objetivo "aproximar os jovens aos vários conteúdos do DOCAT, numa caminhada física, mas sobretudo interior, que motive os nossos jovens a agirem com justiça neste mundo do qual fazem parte".

Aexperiência conta com "formação e testemunhos vários" e, da parte da tarde, os adolescentes vão ser convidados a "colocar em prática estes ensinamentos" através da interação com "diversas entidades da cidade de Lisboa que trabalham quotidianamente pela dignidade da Pessoa Humana, pelo bem comum, pela subsidiariedade e em solidariedade, os quatro princípios base da Doutrina Social da Igreja".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades