ENC: D. José Cordeiro reflete sobre a "Liturgia, Escola de Fé"

D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade inaugura hoje o Encontro Nacional de Catequese que Castelo-Branco recebe até ao próximo dia 27 de março.

Perante os responsáveis da Catequese de todas as dioceses Portuguesas D. José Corderio vai refletir sobre "Liturgia, Escola de Fé" a partir das 21h00.

A 54ª edição do Encontro Nacional de Catequese  tem como tema central «Evangelizar com a beleza da liturgia» (Evangelium Gaudium, 24), "Viver uma pedagogia da vida e da fé com os adolescentes" e procura refletir sobre "a renovação da Catequese dos Adolescentes" procurando tornar mais visível "a relação da transmissão da fé nestas idades com a Liturgia".

Transmissão em Direto

Como habitualmente vai ser possível seguir os trabalhos em direto a partir do www.educris.com ou do canal Educris no youtube (https://www.youtube.com/user/canaleducris)

Subscreva o canal de modo a ter acesso às ultimas novidades.

Programa do ENC

No dia 25 os trabalhos tem início pelas 10h00 com a temática "O que é e como se vive uma educação para a Liturgia" pelo cónego Luís Manuel Pereira da Silva, responsável pelo Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa. Da parte da tarde os responsáveis pela Catequese terão trabalho de grupo.

Na manhã do dia 26 de março o padre Joaquim ganhão, da diocese de Santarém, apresenta "Linguagem Litúrgica e Educação Simbólica" a partir das 10h00.

No dia 27 de março, ultimo dia do ENC, serão apresentadas as "conclusões" e uma "proposta de materiais catequéticos e itinerários para a Catequese da adolescência.

Imagem: Agência Ecclesia

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades