Infância Missionária: «Permaneçamos com Jesus confiantes na sua promessa», irmã Roberta Tremarelli

Secretária-geral da Infância Missionária envia mensagem às crianças no início da Semana Santa

A irmã Roberta Tremarelli convidou ontem as crianças do mundo inteiro a viver a Semana Santa com a “capacidade de dizer ‘sim’ à vocação e ao chamamento de Jesus”.

“Queridas crianças e jovens missionários, digamos SIM ao nosso chamamento, à nossa vocação, à amizade e à fidelidade de Deus com a nossa oração, para estar com Jesus”.

Aos mais jovens a responsável pela Obra Pontifícia da Santa Infância exortou a um caminho de oração assete “na Palavra de Deus, no Evangelho”, onde “podemos experimenta o imenso amor que Deus tem por nós, o seu cuidado em relação a nós”.

“Respondamos com a nossa oração ao coração de Jesus, para estar com Ele na paixão e mais tarde alcançar com Ele a ressurreição, a Alegria da Ressurreição e partilhar com todos a sua vitoria sobre a morte”, exortou.

Na missiva, escrita no final da Quaresma, a religiosa convida a crianças a “estar com Jesus, vigilantes e corajosos, com os olhos e o coração abertos aos acontecimentos da paixão de Jesus”, conscientes de que “Jesus recebeu sempre os mais pequeninos e cabe agora a nós recebê-lo”.

“A nossa oração é um louvor e uma ação de graças ao Senhor. Ele nunca nos abandona e podemos agradecer-lhe pela sua presença constante na nossa vida”.

No final a responsável desafiou ao compromisso dos mais novos a “fazer companhia a Jesus, a não o deixar sozinho”, e a pedir “a força para resistir ao mal”.

Imagem: Fundação Maria Ulrich

Educris|24.03.2024


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades