Leiria-Fátima: «Viver os Sacramentos» com sessão de apresentação para catequistas

Primeiro recurso para o Tempo de Aprofundamento Mistagógico dá a conhecer os sacramentos de Iniciação Cristã

Os catequistas de Leiria-Fátima vão conhecer, no próximo dia 23 de fevereiro, o novo recurso «Viver os Sacramentos» que acaba de ser editado.

“Este material, que leva à prática o terceiro tempo do «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias», apresenta-se com a proposta de aprofundamento dos Sacramentos, com três conjuntos de catequeses: o primeiro com os Sacramentos de Iniciação Cristã; o segundo com os de Cura; e o terceiro com os do Serviço”, explica o Serviço de Catequese de Leiria-Fátima em comunicado.

Para o presente ano catequético este recurso, integrado no Tempo de Aprofundamento Mistagógico, será “o único material disponível para a catequese com os adolescentes, podendo ser adotado por todos os grupos destas idades”, desenvolve a nota.

A apresentação decorre no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h00, no Seminário de Leiria. Os catequistas podem inscrever-se para participar neste FORMULÁRIO até dia 21 de fevereiro.

Emaús: Aprender da pedagogia de Jesus

Inspirados pelo episódio bíblico dos ‘discípulos de Emaús’ as duas editoras católicas, Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã e Salesianos Editora, uniram esforços para a produção de materiais atuais para os quatro tempos de catequese previstos no documento orientador para o setor.

“Emaús, é o nome desta coleção. Escolhemos este nome pela experiência de Jesus no encontro com aqueles discípulos. A sua pedagogia inspira-nos a fazer catequese. Se repararmos na cena Jesus aproxima-se, respeita o nosso caminho e troca palavras com eles. Os discípulos, de costas voltadas para Jerusalém afirmam que lhes ‘arde o peito’ e só no partir do pão o reconhecem tornando-se missionários de outros. Queremos trazer isto para a nossa catequese, hoje”, explica ao EDUCRIS o padre Rui Alberto da Salesianos Editora.

Novos materiais disponíveis em julho

Para o verão as duas editoras contam ter editados e publicados o AM4 («Viver na amizade com Cristo») para o 8º ano de catequese e o DM1 e DM2, correspondentes aos 10º e 11º anos de catequese.

Educris|13.02.2024



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades