Coimbra: Catequistas vão conhecer os novos materiais para a Catequese

Iniciativa realiza-se no Colégio de São Teotónio, em Coimbra

O Secretariado Diocesano da Evangelização e Catequese, da Diocese de Coimbra, dinamiza uma formação, para catequistas da adolescência, onde vai apresentar a proposta para o Tempo do «Aprofundamento Mistagógico» e «Discipulado Missionário».

“Teremos connosco o padre Rui Alberto, da Salesianos Editora, que tem estado a coordenar a elaboração dos novos materiais para estes dois tempos”, afirma o SDEC em comunicado.

A formação realiza-se a 6 de janeiro de 2024, entre as 9h30 e as 12h30, e são convidados a participar “todos os catequistas envolvidos na catequese da adolescência da diocese”.

Os interessados devem inscrever-se através do LINK disponibilizado para o efeito.

Uma catequese em Mudança

Em dezembro do ano passado a Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) assinou um protocolo de colaboração com a Salesianos Editora para a criação de novos materiais para a catequese em Portugal.

“Esta parceria une esforços e potencialidades e pretende criar materiais para a catequese adequados aos tempos de secularização que vivemos, tendo em vista a formação da identidade cristã nas novas gerações” afirmou na ocasião D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e na época presidente da CEECDF.

Desenvolvidos a partir do novo «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias» os novos materiais para a catequese vão ser publicados, gradualmente, nos próximos três anos.

A partir de janeiro de 2024 são esperados novos materiais para os Tempos do «Aprofundamento Mistagógico» e «Discipulado Missionário», após um tempo pós Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, em que vigorou o «Celebrar a JMJ lisboa 2023 - experiências que mudam a nossa vida».

Imagem: Foto de Antonio Sessa na Unsplash

Educris|19.12.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades