Porto: «Novo Diretório» e «Itinerário de iniciação» apresentados online

Iniciativa integra ciclo «Vamos com alegria: Juntos por um caminho novo»

«Itinerário da Iniciação à vida cristã das crianças e adolescentes com as famílias: Uma oportunidade» é o tema da terceira conferência que o Centro de Cultura Católica do Porto dinamiza durante o presente ano pastoral.

“Este ciclo de conferências procura aprofundar e dar a conhecer as grandes temáticas presentes no Plano Diocesano de Pastoral 2023/2024”, explica a organização em comunicado.

Agendada para o próximo dia 5 de dezembro, e com recurso à plataforma digital Zoom, conta com a orientação de Maria Isabel Oliveira, diretora do Secretariado Diocesano da Educação Cristã. 

"Trata-se um tema em perfeita sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral, que menciona entre as ações pastorais: «Aplicar as orientações do Novo Diretório para a Catequese e o Itinerário de Iniciação à Vida Cristã das Crianças e dos Adolescentes com as Famílias aprovado pela Conferência Episcopal Portuguesa. Formar catequistas e párocos para a aplicação do mesmo, inspirados numa pedagogia de serviço, a partir da metodologia de projeto", apontam os organizadores.

Como habitualmente os interessados devem contactar, por email, o Centro de Cultura Católica do Porto, para ter acesso ao Zoom.

Outras datas do Ciclo

9 de janeiro - «Ministérios numa Igreja sinodal» - João da Silva Peixoto;

6 de fevereiro - «Escutar, o Verbo do cuidar» - José Nuno Silva;

7 de maio - «A cultura do cuidado nas organizações do sector social» - Lino Maia;

4 de junho - «Comunicação social, mundo digital e evangelização» - Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

Imagem: Diocese do Porto

Educris|29.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades