Viana do Castelo: Caminhada de advento é oportunidade para «redescobrir Cristo»

Iniciativa incentiva a deixar entrar “Aquele que é a luz” em todas as dimensões da Pessoa Humana

O Secretariado Diocesano da Catequese (SDC) de Viana do Castelo apresenta uma proposta de caminhada de Advento marcada pelo tema da “Luz”.

“Cada Advento é oportunidade para que cada cristão redescubra Cristo e se reencontre com a comunidade cristã. É o momento de deixar a luz entra na nossa existência, em todas as suas dimensões”, afirma o SDC em comunicado.

Com “seis ingredientes”, que são palavras-chave para “manter a lamparina acesa” para a vinda do Senhor, o SDC quer ajudar os crentes a “redescobrir-se como discípulos missionários, tornando-se feixes desta luz em todos os quadrantes onde nos inserimos”, lê-se.

«Vigia; Onde estás?; Prepara!; testemunha!; Ilumina; Ide», são os convites a fazer caminho neste tempo de advento que se inicia no próximo domingo.

“Com estas palavras-chave, que entroncam nos diferentes evangelhos de cada domingo, propomos a construção de uma coroa de advento em comunidade e na família”, concretiza.

Para além de um pequeno guia para oração a proposta vem acompanhada de sugestões para “um duplo compromisso, a realizar em família e em comunidade”.

“Recolha de bens alimentares, participação em celebração penitencial; ir ao encontro de alguém que precise do nosso tempo ou dar um abraço a quem não se vê sempre", são algumas das sugestões.

Educris|28.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades