Santarém: Catequistas realizam «Dia de oração» na preparação do Advento

Iniciativa decorre em Fátima

O Secretariado Diocesano da Catequese de Santarém dinamiza, no próximo dia 1 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00, um dia de oração para catequistas.

“Sabemos que o catequista é convidado a levar cada um dos seus catequizandos ao encontro com Cristo. Tal só é possível se o catequista cuidar da sua vida espiritual para que nele se dê o encontro com Cristo”, explica o diácono Paulo Campino, responsável do SDC de Santarém em declarações ao EDUCRIS.

Ainda recente este Secretariado percurso formativo «Ser Catequista», a primeira etapa da formação para estes agentes de pastoral.

“Esta formação, que é uma caminhada de encontro com Cristo, destina-se todos os que ainda não a realizaram e pretende ser um tempo de formação bíblica, espiritual e catequética”, explicou, na ocasião, o responsável.

O «Dia de oração para Catequistas» realiza-se no Centro Catequético de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima e conta com a orientação do padre Magney Silveira, vigário paroquial na diocese de Santarém e que foi ordenado no passado mês de julho.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 28 de Novembro para o email [email protected]

Educris|27.11.2023

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades