Leiria-Fátima: «Luz de Belém» chega à Diocese

«Luz da Paz de Belém» chega a Leiria a 11 de dezembro

A Sé de Leiria acolhe a «Luz da Paz de Belém», acessa na gruta de Belém, na Terra Santa, e que este ano chega a Portugal através da diocese de Viana do Castelo. Na segunda-feira, pelas 21h30 os Escuteiros da Região de Leiria-Fátima dinamizam a celebração de acolhimento sob presidência de D. José Ornelas Carvalho, bispo de Leiria-Fátima.

Este ano, a partilha desta Luz, «que se reforça em cada partilha, que vive a Paz, que transmite Paz a cada um de nós», une-se à comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi a 10 de dezembro de 1948 que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou esta Declaração. As Nações Unidas desafiam-nos a celebrar este dia sob o lema “Dignidade, Liberdade e Justiça para todos”.

Para além dos Agrupamentos de Escuteiros da Diocese, e da Cáritas Diocesana, que une a esta iniciativa a campanha “10 Milhões de Estrelas – um gesto pela Paz”, os grupos caritativos, os grupos de catequese e de jovens, e todas as Paróquias são convidadas a fazer-se representar nesta celebração para fazer chegar a todas as comunidades, nesta Natal, esta chama que é sinal da Paz com que Jesus quer incendiar e iluminar o mundo.

Na proposta da campanha para este Advento e Natal está uma proposta para a distribuição da Luz da Paz de Belém nas paróquias.

Educris|27.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades