Leiria-Fátima: Manhã de reflexão para catequistas analisa «vocação batismal» do ministério

Iniciativa realiza-se a 25 de novembro no Seminário de Leiria

«Ser Catequista… uma vocação batismal» é a mais recente proposta do Serviço Diocesano da Catequese da Diocese de leiria-Fátima.

“Queremos que esta seja mais uma oportunidade para que os catequistas possam iniciar o tempo do Advento com um espaço de reflexão e oração marcado pelo olhar da sua missão a partir da consciência batismal”, explica o padre José Henriques Pedrosa, diretor do SDC em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A manhã de reflexão tem início elas 9h30 e prolonga-se até às 12h30 sob orientação do padre Jorge Pombo Fernandes, vigário paroquial da Marinha Grande.

As inscrições decorrem até hoje, dia 23 de novembro neste LINK.

Campanha de Avento evoca 800 anos do Presépio

Recentemente o SDC apresentou «Campanha de Advento» para a Catequese onde se evoca os 800 anos da primeira representação do presépio.

“Queremos que esta caminhada seja realizada em cada casa, desde logo pela construção do Presépio em Familia. Olhando para o múltiplo legado de São Francisco de Assis desafiamos as famílias a contruir um Presépio original, realizado com materiais reciclados, marcando a preocupação ecológica, para a qual o Papa Francisco tanto tem alertado, como mostra a Encíclica Laudato si (2015) e, mais recentemente, a Exortação Apostólica Laudate Deum (2023), explicou na ocasião o SDC.

Para além da campanha a proposta conta “com uma breve cerimónia para a partilha da Luz da Paz de Belém e para a bênção das imagens do Menino Jesus” e várias “indicações aos catequistas” no sentido de “motivar mais novos na realização destas ações em famílias”.

Para conhecer toda a proposta do SDC de Leiria-Fátima aceda AQUI

 

Educris|23.11.2023 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades