Santarém: «Perdão e Bondade» são tema da proposta de Advento

Proposta de caminhada no Advento em linha com a Diocese Escalabitana

«Vinde Senhor do Perdão e da Bondade» é o tema da proposta de caminhada de Advento que o do Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência Diocese (SDCIA) de Santarém de Santarém acaba de apresentar.

“Esta é uma proposta simples que procura envolver os catequizandos e famílias com gestos muito concretos e realizáveis”, explica ao EDUCRIS o diácono Paulo Campino, diretor do SDCIA.

Partindo do sentimento da “bondade” a proposta “convida a fazer o bem” tendo como referência “o perdão” a partir da tradição cristã.

“Para além das indicações da campanha de Advento propostos uma Celebração Penitencial e um ‘Calendário da Bondade’ que vai estar disponível, a partir do próximo dia 20 de novembro, em distribuição gratuita na livraria diocesana”, desenvolve o responsável.

Num ano em que a diocese de Santarém centra a sua ação no “perdão e na bondade” a proposta da catequese local aposta “em três elementos essenciais” constituídos por um “calendário do Advento”, uma “proposta penitencial” e uma “campanha de recolha de bens”.

Em anexo encontra a apresentação da Campanha de Advento.

O Tempo de Advento é o primeiro dos cinco tempos do ano litúrgico. Com ele, a Igreja católica inicia, em cada ano, um novo itinerário de fé. Constituem-no os quatro domingos que  antecedem o Natal do Senhor.

Imagem: Unsplash

Educris|15.11.2023


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades