Lisboa: «Com Maria, peregrinos da esperança» é tema para o Tempo de Advento e Natal

Setor da Catequese de lisboa apresentou ontem a proposta

 «Com Maria, peregrinos da esperança- Vivência para os tempos de Advento e Natal 2023-2024» é o tema da caminhada de Advento e Natal que o Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL) apresenta às “crianças, suas famílias e catequistas”.

“Convidamos todos a colocarem-se a caminho rumo ao próximo Jubileu 2025, sendo: «Com Maria, peregrinos da esperança»”, explica o SCL.

A proposta apresenta “um percurso com as crianças da catequese da infância e suas famílias, tomando como fio condutor as atitudes de Maria de confiança e disponibilidade para dizer sim a Deus”.

Ao longo do tempo de Advento e Natal, a caminhada desenvolve-se em “três momentos distintos”.

“Encontro com pais e filhos, na comunidade, na primeira semana do Advento, seguida por três liturgias familiares, em casa com partilha nos grupos de catequese: duas no Advento e uma no tempo de Natal, e um momento celebrativo, na solenidade da Epifania do Senhor”, completa.

A proposta é composta por um Guião para catequistas; um Encontro de Pais e filhos; a Vivência Familiar; o Momento celebrativo e Outros materiais.

O Tempo de Advento é o primeiro dos cinco tempos do ano litúrgico. Com ele, a Igreja católica inicia, em cada ano, um novo itinerário de fé. Constituem-no os quatro domingos que  antecedem o Natal do Senhor.

Educris|14.11.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades