OMP: «Domingo IM Missão» com recursos para o XXVIX Domingo do Tempo Comum

Materiais para a catequese e para os grupos da infância missionária

«Domingo IM Missão» é a proposta das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) para o novo ano pastoral. 

“Esta iniciativa dirige-se aos grupos da infância missionária e pode ser utilizada pela catequese da infância”, sublinha a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Inserida na missão das OMP estes recursos pretendem “promover a animação e a formação missionária das crianças e dos seus educadores na evangelização universal, especialmente das próprias crianças”.

“Pretendemos ajudar os educadores a despertar e desenvolver progressivamente nas crianças uma consciência missionária universal e impulsioná-las a partilhar a sua fé e os meios materiais com as crianças necessitadas do mundo”, completa.

Para o XXVIIX Domingo do Tempo Comum as OMP propõem um conjunto de recursos para os mais novos. 

Neste mês missionário D. Manuel Linda, bispo do Porto, lembrou que "o mês de outubro é tradicionalmente o mês missionário".

"O papa convida-nos a celebrar este mês a partir da cena dos discípulos de Emaús. Aqui se acentuam as ideias de um coração acalentado pela palavra de Deus. Olhos bem abertos e pés ao caminho. Depois da JMJ ninguém consegue viver melhor este projeto. Peço-vos uma vivência forte de todos", afirmou.

A «Infância Missionária» foi fundada em 1843 em Nancy (França) pelo bispo Carlos Augusto Forbin Janson com a ­finalidade de que “as crianças ajudem as crianças”. Em maio de 1922, o Papa Pio XI elevou a Infância Missionária à categoria de Pontifícia propondo-a às crianças cristãs do mundo como uma Escola de educação na fé.

Conheça as propostas para o domingo IM Missão AQUI

Educris|21.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades