Catequistas de Leiria-Fátima e Santarém com novas datas para o percurso «Ser Catequista»

Formação a distância ou em regime intensivo são propostas das duas dioceses do centro de Portugal

O Serviço de Catequese de Leiria-Fátima, e o Secretariado Diocesano da Catequese de Santarém (SDCS) vão promover, durante o mês de outubro e novembro o percurso formativo «Ser Catequista».

Em Santarém, e em regime online, os catequistas realizam este percurso nos dias 9,11,16,18,23,25 de outubro e 6,8,13,15,20,22 de novembro, sempre entre as 21h00 e as 22h45.

“Esta formação, que é uma caminhada de encontro com Cristo, destina-se todos os que ainda não a realizaram e pretende ser um tempo de formação bíblica, espiritual e catequética”, explica o diácono Paulo Campino, diretor do SDCS de Santarém.

Os interessados podem aceder a esta formação, nas datas indicadas, AQUI

«Ser Catequista» em regime intensivo

Mais a norte, em Fátima, o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima, em parceria com o Centro Catequético de Fátima, realiza, em três fins de semana, a mesma formação, mas em regime intensivo.

“Esta é uma formação oferecida a todos os catequistas de Portugal que se realiza em modo intensivo”, explicam os organizadores em comunicado.

Os catequistas, que podem pernoitar no Centro Catequético de Fátima, realizam este percurso nos dias 2 e 5 de novembro e a 2 e 3 de dezembro de 2023. O terceiro fim de semana está agendado para 6 e 7 de janeiro de 2024.

As inscrições decorrem até ao dia 25 de outubro de 2023. Mais informações e ficha de inscrição AQUI.

Educris|03.10.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades