Viana do Castelo: Assembleia de Catequese reflete sobre a centralidade da Palavra de Deus

Iniciativa decorre em Melgaço e reúne catequistas, formadores e famílias

«A Palavra de Deus: Importância e centralidade» é o tema da IV Assembleia da Catequese da Diocese de Viana do Castelo.

Dinamizada pelo Secretariado Diocesano da Catequese de Viana do Castelo a iniciativa realiza-se no próximo dia 24 de setembro, na Escola Básica e Secundária de Melgaço, e coloca em destaque a importância da “Palavra de Deus” na vida cristã.

“Teremos, desde logo, uma experiência prática de Lectio Divina e faremos uma pequena exposição acerca do sentido, do método e da prática da leitura orante, a partir do episódio dos discípulos de Emaús”, revela a organização em comunicado enviado ao EDUCRIS.

O dia inicia-se com uma conferência subordinada ao tema «A importância da Palavra de Deus na vida da Igreja», sob orientação de José Carlos Carvalho, professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Segue-se uma “experiência prática de Lectio Divina, em pequenos grupos”.

Da parte da tarde o padre João Alberto Correia, professor da UCP e pároco na Arquidiocese de Braga, aprofunda o tema «A centralidade da Palavra de Deus na Catequese».

A parte final da IV Assembleia fica marcada pela apresentação “das Novas dinâmicas para a Catequese”, com claro destaque para o «Celebrar a JMJ Lisboa 2023, experiências que mudam a nossa vida» e o «Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias».

O dia termina com a celebração da eucaristia com presidência de D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Viana do Castelo.

Educris|12.09.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades