Braga: «Cultura do cuidado» é tema do Dia Arquidiocesano do Catequista

Iniciativa realiza-se no santuário do Sameiro a 23 de setembro

«A Catequese e a cultura do cuidado» é o tema do Dia Arquidiocesano do Catequista que o Departamento Arquidiocesano de Catequese prepara para o próximo dia 23 de setembro.

“Este é um encontro sempre muito participado pelos catequistas e permite a partilha de boas práticas e de intuições e experiências na catequese”, aponta Elmira Silva, coordenadora do Departamento.

Com a expetativa de uma participação “muito significativa” dos catequistas, a responsável conta, durante o encontro de Secretariados da Catequese que ontem decorreu em Fátima, a articulação com a Comissão diocesana de proteção de menores de Braga com vista à implementação na catequese de medidas preventivas e de formação dos catequistas.

“Este dia tem a particularidade de alertar e trazer à análise dos catequistas a questão do cuidado dos menores e adultos vulneráveis nas nossas comunidades”, revela.

O plano do Departamento Arquidiocesano de Catequese passa por uma primeira abordagem “em grande grupo” e um plano que vai “replicar nas diferentes arciprestados e nas diferentes comunidades paroquiais a formação”, completa.

O Dia Arquidiocesano do Catequista inicia-se pelas 9h00 e termina às 17h00.

Educris|08.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades