Algarve: Equipas de catequese avaliaram ano pastoral e programaram o próximo

Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve reuniu com equipas das três regiões pastorais da Diocese do Algarve

Os catequistas responsáveis pela catequese do Algarve realizaram, no passado dia 30 de junho, uma reunião com as equipas do Barlavento, Centro e Sotavento, as zonas das três regiões pastorais, para “avaliar as atividades realizadas este ano a nível diocesano” e aquelas que “foram promovidas a nível regional”, informa o jornal Folha do Domingo.

No total 10 catequistas escutaram o padre Pedro Manuel, diretor do Secretariado da Catequese da Diocese do Algarve, recordar as diversas formações realizadas com destaque para a reflexão feita acerca do “novo Diretório para a Catequese” e o “novo itinerário catequético”.

Aquele responsável deu nota do “muito trabalho realizado com o Secretariado Nacional da Educação Cristã”.

“Têm reuniões todas as semanas, por isso o trabalho está a fazer-se. É o desmontar de um edifício que existia e que já percebíamos que estava a ser insuficiente para o que tínhamos”, afirmou, lembrando que “o esquema da catequese muda, mas o essencial, que é anunciar Jesus Cristo, não muda”, afirmou citado pelo jornal da diocese algarvia.

Ao longo do dia o vário responsável das equipas das zonas das regiões pastorais apresentou o trabalho realizado em cada uma delas e deu o seu parecer sobre as iniciativas levadas a cabo a nível diocesano.

Imagem:Samuel Mendonça

Educris|07.07.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades