Leiria-Fátima: «Centro de Cultura e Formação Cristã» com formações para catequistas

Ano pastoral arranca com várias propostas formativas

O Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Diocese de Leiria-Fátima, acaba de anunciar a oferta formativa para o primeiro semestre do ano pastoral 2022/2023. A partir de outubro, e todas as quintas-feiras, os interessados podem participar no «Curso Bíblia e Teologia Cristã» que contempla o módulo «Antropologia Teológica», lecionado pelo padre José Henrique, diretor do Serviço diocesano de Catequese, e «Antigo Testamento, a cargo do padre Marcelo Moraes.

Também a Escola Diocesana Razões da Esperança, conta com formaçã no novo percurso «Ser Catequista», e oferece o módulo de «Psicologia» do Curso Geral de Catequistas.

"Para todos os catequistas que já fizeram a formação inicial e a Psicologia, haverá outras propostas de formação como a «Jornada Mundial da Juventude: Uma janela de esperança», dirigida ao público em geral mas direcionada também para as famílias de acolhimento e todos aqueles que de alguma maneira estejam envolvidos na preparação desta jornada", lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Também o aprofundamento da figura feminina na Bíblia vai ter lugar de destaque com a formação «A força do coração. Figuras femininas da Bíblia».

Mais informações no programa completa em anexo.

Educris|13.09.2022


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades