Leiria-Fátima: Escola Diocesana «Razões da Esperança» com novidades formativas

Escola Diocesana «Razões da Esperança», retoma propostas formativas a partir de 27 de setembro

«Curso Geral de Catequistas»é a primeira proposta da escola diocesana, para catequistas que já completaram o Curso de Iniciação. A formação, composta "por quatro cadeiras, a Catequética, Pedagogia, Psicologia e Doutrina", vai ser lecionada todas as terças-feiras, das 21h00 às 23h00, e integra-se "nos três anos do curso, completando as 6 cadeiras do curso base da primeira hora (21h00 - 21h50). Em cada ano, na segunda hora (22h00 - 23h00), é lecionada uma das outras três cadeiras do Curso Geral.


Este ano de 2022/23 vai ser lecionada a "cadeira de Psicologia Catequética" que procura "ajudar a compreender melhor os destinatários da catequese no seu desenvolvimento intelectual, afetivo, emocional, moral e religioso, dando pistas para que os catequistas possam encontrar os caminhos educacionais mais adaptados à realidade dos catequizandos", explica a organização em comunicado.

Orienta esta formação o padre Leonel Batista, formado em Psicologia pela Universidade Católica Portuguesa.

A abertura da EDRE será no dia 27 de setembro, às 21h00, com a celebração da Eucaristia, seguida de entrega de diplomas, apresentação da formação e inscrições. O primeiro dia de aulas será a 11 de outubro. Além da Psicologia Catequética, o Serviço Diocesano de Catequese terá também a funcionar na EDRE o percurso de formação inicial «Ser Catequista».

Educris|02.09.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades