Santarém: Atitude de «Escuta e Diálogo» é desafio para a Quaresma

Catequese apresenta desafio para a vivência da Quaresma “em caminhada Sinodal”

«Sínodo 2023 - Eu também VOU participar» é o tema do desafio que o Secretariado da Catequese da Diocese de Santarém apresenta aos “catequizandos e suas famílias”, num convite a “viver este tempo da Quaresma em caminhada sinodal”.

“Acreditamos que este caminho de escuta pode também ser realizado pelas crianças e/ou adolescentes na catequese e em família, e que os catequizandos podem dar um contributo neste processo”, explica o SDC em comunicado.

A campanha apresenta propostas que “colocam famílias e catequizandos em “atitude de escuta e diálogo” e não pretende “replicar o modelo que está a ser seguido nos vários grupos da diocese,” mas “escutar, colocar em diálogo e acolher as suas sugestões”.

“Acreditamos que os mais novos e suas famílias devem ser estimulados a participar de modo que se sintam pertença. Para isso é fundamental ouvir a voz de Deus e a inspiração do Espírito Santo, que atua em todos, independentemente da idade”, completa a nota.

A proposta contempla a promoção de “assembleias paroquiais”, no final da campanha da Quaresma, e ao envio “de uma mensagem conclusiva ao Papa Francisco”.

Todos os materiais para a campanha 2022 do SDC da Diocese de Santarém estão disponíveis AQUI

Educris|19.02.2022

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades