0 / 0

Liturgia: V Domingo da Quaresma, padre Nelson Pereira

No V Domingo da Quaresma o padre Nelson Pereira, da diocese de Angra, acompanha o "trajeto de Lázaro, gravemente doente, e das suas irmãs".

A meditação do Evangelho deste Domingo reflete sobre o episódio da morte de Lázaro e do modo como "o evangelista João" utiliza o termo "irmão".

"Jesus parece que se atrasa propositadamente como que a dizer-nos que não veio para alterar o ciclo normal da vida física mas para dar um novo sentido à morte e para orefecer ao homem a vida eterna".

A iniciativa integrada na iniciativa «Catequese em Casa» pretende “que os cristãos possam ter acesso a uma explicação das leituras propostas pela liturgia para cada Domingo” a partir de um áudio que vai ser disponibilizado no final da manhã de cada sábado.

Sacerdote desde 2017, o padre Nelson Pereira é administrador paroquial da Feteira e do Porto Judeu, na ilha Terceira da diocese de Angra de Herosimo e colaborador habitual do Serviço Diocesano de apoio para a Evangelização, Catequese e Missões – Angra.

Para além do formato MP3, disponível em permanência no Educris o padre Nelson Pereira prepara, semanalmente um pequeno vídeo que está já disponível na sua página pessoal no Youtube.



Recursos:
Homilia V Domingo da Quaresma



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades