Évora: Diálogos sobre a Fé reflete sobre «passar da morte à vida»

Instituto Superior de Teologia de Évora promove formação online

«Passar da morte à Vida» é o tema de mais um «Diálogos sobre a Fé» que o Instituto Superior de Teologia de Évora (ISTE) promove a 3 de novembro, numa edição online que se inicia pelas 21h00.
"O tema da morte tradicionalmente presente, de modo mais consciente, no mês de novembro por causa do dia de fiéis defuntos, não é um tema que ocupe a grande maioria das pessoas, mas é uma realidade sempre presente", lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.
Numa época de pandemia "em que se repensa a vida mais do que em outros momentos" o Instituto considera que "a sociedade tende a esconder o mais que pode o sofrimento e a morte" e propõe-se a alargar os horizontes questionando, triplamente, a ideia atual: "Será a morte o fim? E se formos surpreendidos com o mistério da vida precisamente no coração da morte? Será possível passar da morte à vida?"
O encontro vai contar com a orientação do cónego Mário Tavares de Oliveira, professor do ISTE e Diretor do Departamento Diocesano da Pastoral da Cultura e Bens Culturais da Arquidiocese de Évora.
Para assistir
ID da reunião: 858 9253 8874
Senha de acesso: Iste                                                            

Educris|01.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades