Formação: «Capacitar SalesianaMENTE» junta especialistas em educação

Iniciativa da Fundação Salesianos destina-se a docentes combinando sessões síncronas e assíncronas

“Promover a reflexão e a partilha sobre a inovação e o ensino-aprendizagem nas Escolas Salesianas” é o grande objetivo do «Capacitar SalesianaMENTE», o seminário formativo que se realiza de 1 a 16 de julho.

A iniciativa conta, entre os mediadores, como nomes como o de Guilherme d'Oliveira Martins, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, antigo Ministro da Educação e antigo Secretário de Estado da Administração Educativa; Francisco Varela, responsável pelo sector educativo dos Salesianos do Uruguai; Pedro Sales Rosário da Universidade do Minho; Alexandre Castro Caldas da Universidade Católica Portuguesa e Filomena Araújo do Instituto de Avaliação Educativa.

O seminário destina-se aos “elementos das direções das escolas, aos coordenadores dos Departamentos Curriculares e às ‘Equipas-tração’ de cada Escola”, e está organizado em “sessões síncronas precedidas por sessões assíncronas, que permitirão o aprofundamento dos assuntos e a interação com o formador e entre os formandos nas sessões síncronas”, revela em comunicado a organização.

O curso de 25 horas é disponibilizado em língua portuguesa e castelhana, é de frequência gratuita decorrendo através das plataformas Moodle e Zoom.

Educris|27.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades