0 / 0

«Europa, para onde vais?» em análise

Iniciativa quer debater o futuro da europa em tempos de incerteza

«Europa, para onde vais?» é o tema do último «Diálogos com António 2020», um ciclo de conferência interrompido pela pandemia e que está de volta a 26 deste mês junho, às 21h15, na cidade de Coimbra.

Com os convidados Graça Franco, Gonçalo Cadilhe, Paulo Rangel, Carlos Fiolhais e Américo Pereira, o debate quer colocar "os cidadãos europeus a decidir se querem uma Europa de instituições e estruturas ou uma Europa alicerçada no valor sagrado da pessoa humana".

"Uma Europa tolhida pelo medo ou alicerçada na esperança? Uma Europa guiada e patrocinada pelo deus dinheiro ou fundada nos valores da política como serviço, da economia como organização da partilha do bem comum e da cultura que respeita e valoriza a diferença?”, aponta o comunicado hoje enviado ao EDUCRIS.

A iniciativa, da responsabilidade do Mensageiro de Santo António, vai realizar-se no adro da Igreja de Santo António dos Olivais , em Coimbram com o numero limitado a 140 lugares. A organização assegura "projeção ao vivo" e transmissão em direto, nas redes sociais.

Em 2020, celebra-se o Jubileu dos 800 anos dos Mártires de Marrocos e da vocação franciscana de Santo António.

Educris|23.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades