Religiões: Debate assinala «Dia da Liberdade Religiosa»

Conferência organizada pelo Alto Comissariado para as Migrações vai assinalar o Dia Nacional da Liberdade Religiosa e Diálogo Inter-religioso

Em tempo de "lento desconfinamento e de muita prudência" assinala-se amanhã, dia 22 de junho, o primeiro dia Nacional da Liberdade Religiosa e Diálogo Inter-religioso com a realização de uma conferência online sob o tema « Liberdade Religiosa e Diálogo Inter-religioso: Novos Desafios em Tempos de (mais) Incertezas».

A iniciativa tem início pelas 17h00 e vai contar com a presença e intervenção da alta-comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e do vice-presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, Fernando Soares Loja bem como de dezenas de representantes religiosos que vão analisar o tema «Desafios Atuais às liberdades de consciência, culto e religião» a partir das 17h45.

As diferentes intervenções podem ser acompanhadas no canal do Alto Comissariado para as Migrações no Youtube.

Pela Igreja Católica participam na iniciativa o padre Nuno Westwood, pároco de Nova Oeiras e São Julião da Barra, no Patriarcado de Lisboa.

A Assembleia da República (AR) aprovou, por unanimidade, no dia 21 de junho de 2019, o projeto de resolução que instituiu o dia 22 de junho como Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso. (Resolução da Assembleia da República nº 86-A/2019)

Educris|20.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades