Ecologia: Rede «Cuidar da Casa Comum» assinala Semana Laudato Si

Iniciativa decorre de 16 a 24 de maio em todo o mundo

A primeira semana «Laudato Si’», proposta pelo Papa Francisco no 5º aniversário da carta encíclica homónima, vai ser assinalada, em Portugal, pela Rede «Cuidar da Casa Comum».

A organização católica vai realizar “dois eventos online” dirigidos “a todos os interessados nos temas da ecologia integral”, afirmam em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

“Em resposta ao convite do papa Francisco para estes dias de celebração do 5.º aniversário da Laudato Si’, promovemos estas iniciativas na esfera digital e desejamos dar as boas-vindas a todos os interessados, que só têm de aceder a elas através da plataforma Zoom”.

Na terça-feira, dia 19 de maio, pelas 21h30, na plataforma Zoom, decorre o primeiro encontro que vai contar com a participação de João Miguel Almeida, Teresa Bartolomei e Rita Veiga.

“Iniciaremos o encontro com três curtas exposições em que os oradores não pretendem ‘arrumar o assunto’, mas antes deixar pistas para uma conversa em que se relacione o cuidado da casa comum com a situação fora dos eixos que vivemos”.

Vigília Ecuménica de Oração

 Para Dia 21 de maio, também pelas 21h30, na plataforma Zoom, a organização, em parceria com a “rede CCC, das Igrejas Cristãs do COPIC e da Aliança Evangélica”, realiza “uma Vigília Ecuménica de oração” sob o tema «(Que) novos céus e nova terra?».

“Será um tempo simultaneamente dinâmico e de recolhimento, de partilha e fortemente comunitário, em que alternam momentos de inspiração diversa, como seja, oração, cânticos, textos bíblicos e poesia, reflexão, entre outros”, afirma.

Para além destes dois eventos online, a semana será animada com “intervenções em vídeo e textos que expressam diversas sensibilidades a esta situação de exceção que a todos surpreendeu”.

Educris|15.05.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades