Braga: Igreja lança linha verde para «escuta e acompanhamento espiritual»

Serviço gratuito vai contar com cinco sacerdotes da Arquidiocese

«Um Ouvido com C’Oração» é a nova proposta da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Braga. Um serviço “gratuito, de escuta e acompanhamento espiritual” para aqueles que “estão a passar por uma situação de sofrimento””.

Disponível entre as 9h00 e as 21h00, através do número 800 210 114, a nova linha destina-se, de modo particular, “aquelas pessoas que não têm acesso à internet”, informa um comunicado enviado hoje ao Educris.

Para o padre Jorge Vilaça, diretor do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, a linha vai funcionar como uma extensão telefónica de um serviço que já existe há vários anos.

“Este serviço quer ser direcionado, sobretudo, a pessoas que não têm acesso aos meios mais comuns de comunicação e da comunicação social. Nós temos uma grande faixa de pessoas, neste momento, que estão isoladas não somente do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista da informação. Temos muita gente que vive sozinha, que não tem acesso à internet, não tem acesso a jornais e não tem acesso a muita informação”, sublinha o responsável.

A opção pelo telefone nasce do desafio provocado “pela pandemia Covid-19” e pela impossibilidade de ser levado a cabo “num espaço físico” neste tempo.

“Vamos estar estamos dispostos a, 12 horas por dia e sete dias por semana, fazer esse acompanhamento e escuta”, acrescenta o sacerdote.

O serviço telefónico conta com a participação de cinco sacerdotes e é dirigido a pessoas que colocam “a fé como elemento que importa para as suas vidas e que passam por uma situação de sofrimento (isolamento, solidão, medo, luto, desorientação espiritual, doença própria ou de familiar)”.

Educris|27.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades